sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Boas notícias para a OGX na Bacia de Campos

Eu tenho pessoalmente um grande interesse na OGX e em qualquer notícia que saia sobre ela. Já consegui bons ganhos com esse papel (e um enorme prejuízo nessa última queda ocorrida agora em junho).


Assim, fiquei feliz com as notícias publicadas no InfoMoney (leia aqui e aqui) de que o IBAMA finalmente havia liberado a licença prévia de exploração do local e que já haviam encontrado evidências de petróleo a apenas 136 metros de profundidade.


Aliás, mais otimista do que eu está a Ágora, que estima que o papel pode chegar a R$ 31,00 até o final do ano, gerando uma valorização de 163% em relação a cotação de hoje. Acho um pouco irreal esse valor. Inclusive conversando com um analista de outra corretora ele aposta em R$ 18,00 a 20,00 (o que daria uma valorização de 70% a quase 90%).


De qualquer modo, para quem procura boas oportunidades na bolsa, essa pode ser uma boa opção para se alocar parte da sua carteira de investimentos...