segunda-feira, 14 de março de 2011

A nova geração não quer saber da sua empresa

Segundo um novo relatório da Forrester Research, apenas 6% dos jovens entre 12-17 anos de idade querem ser "amigos" de marcas no Facebook. A preocupação das marcas é que metade desse perfil demográfico usa o site da rede social. Pior ainda: quase metade dos inquiridos não acha que marcas devam ter uma presença nos meios de comunicação social abertos.
Facebook

Entretanto, para compensar, há uma boa notícia: o valor dos jovens a a favor de ser "amigo" das marcas dobra na faixa dos 18 a 24 anos, sendo 12% a favor das empresas. Isso ainda é bastante baixo, mas é um bom sinal nesse momento em que tem havido um aumento do poder de compra dos jovens, tal como a sua afinidade para se comunicar com as marcas. De fato, como informado recentemente em um estudo, o principal motivo para interagir com marcas na web é receber descontos.

A importância da faixa etária de 12 a 17 anos é que, apesar de não quererem ser "amigos" das marcas, 74% deles usam as redes sociais para falar sobre os produtos e fazer recomendações. Então, é importante ouvir e responder quando for o caso.

A Forrester entrevistou 4.681 americanos com idades entre 12-17 na Web em setembro do ano passado.

Fonte:Website Magazine