terça-feira, 1 de março de 2011

Spamina lança solução de Cloud E-mail Archiving

Para ampliar a gama de produtos de segurança de e-mails, a Spamina, fabricante de soluções de segurança para correio eletrônico, lança ao mercado o Cloud E-mail Archiving. A solução ajuda as organizações a simplificarem o armazenamento e a administração dos e-mails. Com essa alternativa, os administradores de sistemas podem capturar, armazenar e recuperar e-mails de entrada, de saída e internos, mantendo um registro das comunicações críticas para os negócios da companhia.

Entre as principais características do Cloud E-mail Archiving estão a interface de usuário profissional acessível que, juntamente com um backend portátil, permite uma rápida configuração para uso com qualquer servidor de e-mail padrão; a facilidade de busca por múltiplas categorias, gráficos e ferramentas para administração do arquivo; a procura e recuperação rápida de qualquer e-mail; e a verificação da integridade das mensagens armazenadas no arquivo e suporte multiusuário, que permite o acesso de mais de um administrador ao arquivo.

Com o objetivo de aumentar a sua presença no mercado corporativo, a Spamina aproveita o momento para lançar a nova versão 3.3.1-1 do Cloud E-mail Firewall. Nesta atualização da solução destacam-se recursos como a ampliação do campo de atuação do mecanismo de regras e a reengenharia do notificador.

O mecanismo de regras foi ampliado para permitir a administração do fluxo de mensagens enviadas pelos usuários do sistema, controlando os e-mails enviados pelos usuários e aplicando as políticas definidas pela empresa. Tanto para o filtro dos e-mails recebidos quanto dos enviados, o processo pode aplicar ações em função dos valores presentes no campo “CC” e do número de destinatários dos correios eletrônicos.

Paralelamente, a nova versão foi desenvolvida para garantir a compatibilidade com as plataformas de PCs Windows, Mac e Linux, com processadores de 32 e 64 bits. Além disso, a nova funcionalidade permite conexões a proxys com autenticação, oferece a possibilidade de fazer conexões com o servidor por meio do protocolo HTTPS e inicia múltiplas sessões com contas distintas de forma simultânea.