quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Steve Jobs renuncia ao cargo de CEO da Apple

JobsEm uma atitude surpreendente, a Apple anunciou agora há pouco que Steve Jobs não é mais o CEO (Chief Executive Officer) da empresa. Para seu lugar, a companhia nomeou Tim Cook, que já ocupava o lugar de Jobs desde janeiro deste ano, quando o cofundador da companhia saiu de licença médica. 


No comunicado sobre o assunto, a empresa destaca "a visão e liderança extraordinárias" de Jobs, que esteve a frente dos maiores sucessos da empresa como o iPhone o iPad.


Eu sempre disse que se chegasse um dia em que eu não pudesse mais atender minhas expectativas e deveres como CEO da Apple, seria o primeiro a deixá-los sabendo. Infelizmente, esse dia chegou”, disse Jobs em uma carta de renúncia endereçada à “Diretoria da Apple e à comunidade da Apple.”


A carta de Jobs afirma ainda que ele gostaria de continuar trabalhando como chairman (diretor) da Apple e recomendou Tim Cook como seu sucessor como CEO. “Acredito que os dias mais brilhantes e inovadores da Apple estão por vir. E quero assistir e contribuir com esse sucesso em um novo papel”, escreveu Jobs. “Fiz alguns dos melhores amigos da minha vida na Apple, e agradeço a todos vocês por todos esses anos que pude trabalhar ao seu lado.” 


Confira a carta completa de Steve Jobs neste link (em inglês).


Fonte: Macworld/USA