quinta-feira, 1 de março de 2007

Investindo em Ações - Boletins

Quando eu comecei a investir em ações, uma das primeiras coisa que eu fiz foi assinar dúzias de boletins diários sobre o mercado. Enquanto que a maioria nada mais são do que propaganda pura das respectivas corretoras, alguns se destacam pela alta qualidade de seu conteúdo e abrangência dos seus artigos.

O meu preferido é o Infomoney, cujas previsões tem se mostrado acertadas (aliás, arrependo-me de não ter acreditado em várias delas - teria deixado de perder dinheiro). Recomendo, entre os vários que eles publicam, o de Investimentos e o de Finanças Pessoais. Esse é um daqueles serviços encontrados na web que você se surpreende por serem gratuitos.

Dentre os blogs, vale a pena visitar o (ou assinar os feeds do) Bússola de Finanças. Ele disponibiliza quase que diariamente análises mais técnicas sobre o mercado, apresentando gráficos que mostram a evolução de papéis e suas tendências. Apesar de não ser de fácil compreensão para os que estão começando, ajuda a se familiarizar com a terminologia da área.

E, se você tiver um tempo disponível, sugiro acrescentar à sua lista os seguintes: Projeção (visite também o site deles para encontrar tutoriais básicos sobre o mercado financeiro), Baster e Nelogica.

Para os que gostam do Orkut, não deixem de acompanhar o fórum "Investidor Agressivo". Apesar de 90% do que é publicado ser lixo (são centenas de posts diários), é possível encontrar muita informação interessante (links para livros e artigos, análises de ativos, etc.), especialmente sobre IPO's.

Enfim, mantenha-se sempre atualizado! Para criar uma boa estratégia de investimento, é fundamental ter um bom embasamento.

Em tempo: se encontrar outros boletins interessantes, não deixe de divulgá-los por aqui...