sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Empresa cria robô para substituir fisicamente funcionários que trabalham em casa

Um dos maiores problemas de se trabalhar em casa é perder o contato "olho no olho" com os seus colegas de trabalho, especialmente naquelas idas à cantina para trocar conversa fora enquanto se bebe um cafezinho. Apesar de podermos ter bate-papos com vídeo pelo Messenger ou Skype, ainda é diferente de uma conversa presencial.
 Divulgação

Tentando resolver esse problema, a empresa californiana Anybots desenvolveu um produto diferenciado para o mundo corporativo: um avatar robô para substituir fisicamente funcionários que trabalham em esquema de home office.

Basta o funcionário ter acesso à internet para operar o seu Anybot e poder interagir com as pessoas do seu escritório. Cada unidade é equipada com alto-falante, microfone, câmera e monitor de vídeo. Além disso, tem um dispositivo habilitado para mostrar via wi-fi o usuário ao vivo.


Outros diferenciais do robô é que ele fica com um brilho nos olhos quando o usuário está logado, para que os colegas de trabalho saibam que a pessoa está “ali” e disponível para conversa. Cada unidade do produto custa US$ 15 mil (equivalente a R$ 25 mil) e pesa 35 quilos.

Lembra um pouco o Wall-E, além de ser mais simpático que muitos dos seus colegas, não?

Fonte: PEGN