As três empresas lançaram um site chamado Schema.org, que contém um conjunto comum de tags HTML para ajudar os webmasters a identificar dados estruturados publicados em seus sites.
"O Schema.org pretende ser uma fonte única de recursos para webmasters que buscam marcar suas páginas de forma a ajudar os motores de busca a entender melhor seus sites", afirmou a Google, em seu blog.
Ao promover o uso dessas tags comuns por toda a web, as três empresas esperam que seus motores de busca possam melhorar suas capacidades de identificar, recolher e indexar dados estruturados.
"Muitas aplicações, especialmente motores de busca, podem se beneficiar bastante com o acesso direto a esses dados estruturados. A marcação na página ajuda os motores de busca a entender a informação na página web - o que, por sua vez, colabora na exibição de resultados de busca mais ricos", defende o site Schema.org, em sua página inicial.
O Schema.org contém mais de 100 tags HTML para categorias de dados estruturados como eventos, organizações, pessoas, lugares, produtos, análises, pontuações, filmes e livros.
Fonte: artigo de Juan Carlos Perez para a IDG Now