quinta-feira, 25 de março de 2010

Empresa usa vídeo na internet para divulgar a marca e é visto por 2.6 milhoes de pessoas

A empresa americana Rush T-Shirts vende camisetas customizadas pela internet. Para divulgar a companhia, recém-criada, os donos do negócio decidiram criar uma forte campanha de marketing na web e contrataram a Rhett and Link, especializada em fazer vídeos para a web. “Eles se mostraram bem capazes de criar uma campanha consistente e que trouxesse retorno para o nosso site”, disse Dan Broudy, sócio da Rush T-Shirts, à Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Broudy só disse que queria uma grande exposição de sua loja online, o resto ficou por conta da Rhett and Link. “Eu não determinei que eles usassem stop motion no vídeo. Foi ideia deles. E como você pode ver, funcionou muito bem”, afirma.

Em quatro semanas de campanha, o vídeo Guerra de Camisetas foi visto por mais de 2,6 milhões de pessoas. “Isso trouxe um grande tráfego para a nossa loja virtual”, conta Broudy. “E o melhor: informou a mais de 2,6 milhões de pessoas sobre a nossa existência.” A elevada audiência só foi possível porque o vídeo, muito bem feito, se espalhou pela internet. O conceito do vídeo é de diversão e ele não se propõe, necessariamente, a vender camisetas para quem o assiste. Talvez aqui esteja o segredo de seu sucesso.

Broudy diz que ainda não dá para mensurar as vendas que fez em consequência da campanha na internet, mas acredita que já conseguiu um bom resultado expondo sua marca a tantas pessoas. Para fazer o vídeo, a Rush T-Shirts confeccionou mais de 200 camisetas com estampas diferentes.

Fonte: Papo de Empreendedor

http://cognostech.posterous.com/
http://www.tweeter.com/ramonritter

Posted via email from Ramon E. Ritter