quarta-feira, 31 de março de 2010

A Itaipu passa a usar o Twitter como gestor de crise

A criação de um perfil oficial no Twitter três horas após o blecaute que atingiu diversas capitais brasileiras fez a Itaipu divulgar e consolidar sua versão dos fatos. É o que aponta um infográfico realizado pela Cupola Comunicação, agência curitibana que conduziu a estratégia de comunicação da usina durante a crise.

Criado na madrugada do dia 11 de novembro com objetivo de responder questões dos internautas, o perfil @usina_itaipu ganhou mais de 2,5 mil seguidores em cerca de 12 horas. Além disso, somente no primeiro dia, as mensagens obtiveram índice de retweets de 97% e as declarações feitas no site de microblog foram utilizadas pela imprensa em jornais e sites de notícia. 

O infográfico está disponível no link relacionado abaixo:

- Twitter - Usina Itaipu
- Itaipu
- Infográfico - Twitter

Fonte: Baguete Diário

Posted via email from Ramon E. Ritter