quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Aplicativo para iPhone permite acesso a conteúdo fiscal e legal

Notícias sobre a área fiscal e legal poderão se acessadas pelos usuários em aparelhos iPhone e iPad a partir do primeiro trimestre deste ano graças a uma parceria formalizada entre a Coldwell Mobile e a Fiscosoft. O primeiro aplicativo que permitirá o acesso a esse tipo de conteúdo será apresentado na Apple Store. Além da atualização de notícias, a novidade traz uma agenda de obrigações fiscais, que poderá ser personalizada pelo usuário.

“Após esta etapa virá uma outra versão com funcionalidades de acesso ao conteúdo do Fiscosoft On Line”, revela Jenner Soares, diretor técnico da Coldwell Mobile, acrescentando que há possibilidades também de versões para os sistemas operacionais Android do Google ou Blackberry.

A Coldwell Mobile é uma divisão de soluções de mobilidade e aplicativos Apple da Coldwell. Já o Fiscosoft é especializada em informações fiscais e legais, que atua na publicação de conteúdo para as áreas tributária, trabalhista e previdenciária. A parceria entre as duas empresas surgiu a partir do aumento da quantidade de usuários da plataforma Apple de iPhone e iPad. “A busca por conteúdo on-line é um ponto de interesse e as organizações devem convergir, aderindo a novas tecnologias de interação com usuários e ambientes flexíveis, por exemplo, a Mobilidade”, afirma Ricardo Gimenez, presidente da Coldwell.

De acordo com Paschoal Naddeo, diretor-presidente da Fiscosoft, com a parceria a empresa quer “proporcionar uma experiência de modernidade e praticidade, com conteúdo impecável na Apple Store”.

Fonte: TI Inside