quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Tecnoempresa oferece software para emissão da NF-e de segunda geração

A segunda geração da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) entrará oficialmente em vigor este ano, mas os contribuintes terão mais algum tempo para se adequar à nova regra. É que o Confaz (Conselho Nacional de Política Fazendária) prorrogou a data de adesão à NF-e 2.0, cuja emissão será obrigatória somente a partir de 4 de abril, tanto pelas empresas que já são emissoras do documento fiscal na versão eletrônica, quanto para aquelas que estão ingressando na nova sistemática.

A observância do prazo é importante, alerta Jessé de Sales Júnior, analista de negócios da Tecnoempresas. Segundo ele, quem não se adequar ao novo sistema deixará de emitir a NF-e porque todos os webservices utilizados atualmente deixarão de existir. As empresas que já se prepararam para as mudanças podem e devem voluntariamente alterar seu sistemas para a segunda geração da NF-e, ressalta o especialista.

A Tecnoempresa oferece um software de emissão da NF-e 2G que otimiza o tempo dos contribuintes que precisam se adequar ao prazo estabelecido.
Trata-se do NF-e Flex, destinado a pequenas, médias e grandes empresas, que pode ser implantado rapidamente com mínimas alterações nos processos internos e com tecnologia de ponta.

O software permite o envio da NF-e à Secretaria da Fazenda de uma forma automática e segura. Outra vantagem é que cada contribuinte tem acesso a um portal, para a visualização da nota emitida e com suporte 24 horas.

Fonte: TI Inside