terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Menino de oito anos ganha dinheiro com criação de aplicativos para iPhone e iPad

Eu admiro demais pessoas com espírito empreendedor. E quando vejo adolescentes (ou até mesmo crianças) se destacando no mundo dos negócios, não posso deixar de divulgar. A matéria abaixo saiu no site PEGN:

O garoto americano Joseph Hudicka pode ser considerado um dos mais jovens empreendedores de sucesso do mundo. Com apenas oito anos, e apesar de não ter um iPhone, o garoto já desenvolveu dois aplicativos para o aparelho e está ganhando dinheiro com a venda dos mesmos na App Store.


O primeiro aplicativo de Joseph, chamado Puckz, uma mistura de xadrez e hockey, foi inicialmente criado pelo garoto para ser um videogame. “Eu estava ficando entediado com meus outros jogos, então resolvi criar um novo”, explica o garoto. Entretanto, o game ficou tão benfeito que os pais de Joseph o ajudaram a adaptar a plataforma para torná-lo um aplicativo de iPhone e iPad.

Divulgação
Imagem do Puckz

O Puckz chegou à loja da Apple em março e em junho já tinha sido baixado por mais de 800 usuários. Com seus jogos, Joseph  já ganhou US$ 489 (o equivalente a aproximadamente R$ 820). E ele não para por aí. “Inicialmente eu imaginei o Puckz em 3D, mas não tem problema”, reclama.

Fonte: PEGN